Carmo da Mata, 15 de abril de 2021
Contraste
Idioma
Acessibilidade
Ir para conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
Contas Públicas
Clique aqui
Acesso à informação
Notícias
Estragos da Chuva: Prefeitura faz balanço sobre danos causados pela chuva na cidade

Publicado em 23/02/2021 14:27:00

Na madrugada do último sábado, 20/02, Carmo da Mata foi atingida por uma forte chuva. Em três horas choveu 140 mm, o que era previsto para todo mês de fevereiro. O grande volume causou transtornos em pontos da cidade, principalmente em residências nos Bairros Bom Jesus, Colorado e Belo Horizonte. O Município se solidariza com as famílias que foram atingidas pelo desastre natural.

A Secretaria Municipal de Obras informa que a ponte que liga o Povoado da Tamanca ao Povoado da Estrela quase foi levada pela força da correnteza. Nesta segunda-feira, 22/02, a ponte recebeu os reparos necessários. Da mesma forma, outros pontos da cidade que sofreram com a chuva têm recebido manutenção desde o sábado.

Calamidade Pública

A Prefeitura providencia Decreto de Calamidade Pública, juntamente com a série de documentos necessários para a requisição de recursos que amenizem os danos causados e possam trazer mais conforto para as famílias atingidas.

Para isso, a Administração está trabalhando para a inserção dos Decretos de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública no Sistema de Informações Sobre Desastre (S2ID), ferramenta exclusiva das Defesas Civis Municipais, Estaduais e Federal, visando a homologação/reconhecimento do Decreto Municipal.