Vacinômetro 11-01-2022
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Carmo da Mata, 25 de janeiro de 2022
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
LAI
Clique aqui
Acesso à informação
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Vacinômetro 11-01-2022

Publicado em 11/01/2022 16:56:02

Confira o progresso da vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as vacinas contra a Covid-19 estão sendo destinadas conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação é realizada por meio de agendamento pelo Programa Saúde da Família (PSF). Através do agente comunitário de saúde, um horário é reservado para o cidadão ir até a unidade receber a vacina.

Progresso

A Prefeitura divulga o progresso da vacinação contra o coronavírus no município. Até essa quinta-feira, 30/12, já tinham sido entregues 21.445 doses em Carmo da Mata, o que significa que 9.704 pessoas receberam ao menos uma das duas etapas da vacina. Ao todo foram aplicadas 20.593 doses pelo Município.

Destas, 8.948 pessoas já receberam as duas etapas da vacina. Além de 189 pessoas que receberam a dose única. 1.752 pessoas receberam a 3ª dose ou dose adicional. 47 doses foram perdidas.

A Secretaria tem 805 doses em estoque que devem ser aplicadas nesta semana.

A Semusa solicita a compreensão da população para aguardar as etapas da campanha de vacinação.

A Secretaria ressalta que o Município precisa seguir a programação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A Semusa informa que alguns grupos ainda aguardam a segunda dose – seja pelo intervalo necessário entre as aplicações, seja por falta de doses.

Cabe destacar que o Município não sabe quando receberá mais um lote de vacinas e tampouco sabe quantidade que será repassada.