Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Carmo da Mata, 18 de janeiro de 2022
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
LAI
Clique aqui
Acesso à informação
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Seja bem-vindo à
Carmo da Mata
Últimas Notícias
ALISTAMENTO MILITAR 2022

Jovens que completam 18 anos em 2022 devem se inscrever

A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata informa sobre a importância do alistamento militar. Todas as pessoas do sexo masculino – sejam elas cis ou transgêneros – que completarem 18 anos em 2022 devem se apresentar para o Alistamento Militar Obrigatório do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Mesmo para quem não tem interesse em seguir carreira militar o alistamento é uma obrigação civil.

Fazer o alistamento é muito simples, porém é necessário ficar atento aos prazos e procedimentos necessários.

Para ficar em dia com o país, é necessário que os residentes em Carmo da Mata nascidos em 2004 compareçam na sede da Prefeitura localizada na Praça Presidente Vargas, 190, Centro. O atendimento é realizado de segunda à quinta de 12h às 18h e às sextas de 12h às 17h e o candidato deve estar com a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de endereço. A data para o alistamento obrigatório vai até o dia 30 de junho.

Quem não se alistou aos 18 anos pode regularizar a situação, no entanto, será necessário pagar uma multa gerada pelo atraso, de acordo com o Regulamento da Legislação do Serviço Militar.

CONSEQUÊNCIAS PARA QUEM NÃO SE ALISTAR

O não cumprimento do alistamento militar pode acarretar em inúmeras consequências para o cidadão. Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

...
Vacinômetro 11-01-2022

Confira o progresso da vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as vacinas contra a Covid-19 estão sendo destinadas conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação é realizada por meio de agendamento pelo Programa Saúde da Família (PSF). Através do agente comunitário de saúde, um horário é reservado para o cidadão ir até a unidade receber a vacina.

Progresso

A Prefeitura divulga o progresso da vacinação contra o coronavírus no município. Até essa quinta-feira, 30/12, já tinham sido entregues 21.445 doses em Carmo da Mata, o que significa que 9.704 pessoas receberam ao menos uma das duas etapas da vacina. Ao todo foram aplicadas 20.593 doses pelo Município.

Destas, 8.948 pessoas já receberam as duas etapas da vacina. Além de 189 pessoas que receberam a dose única. 1.752 pessoas receberam a 3ª dose ou dose adicional. 47 doses foram perdidas.

A Secretaria tem 805 doses em estoque que devem ser aplicadas nesta semana.

A Semusa solicita a compreensão da população para aguardar as etapas da campanha de vacinação.

A Secretaria ressalta que o Município precisa seguir a programação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A Semusa informa que alguns grupos ainda aguardam a segunda dose – seja pelo intervalo necessário entre as aplicações, seja por falta de doses.

Cabe destacar que o Município não sabe quando receberá mais um lote de vacinas e tampouco sabe quantidade que será repassada.

...
O que é a Lei de Acesso à Informação?